PT | EN

   

Follow Intradoxos on Twitter

                                

 

 

 

Dessincronia (ready made vídeo, 2016)

Inspirado em projeto húngaro, este é uma série de três vídeos publicitários criados para a editora Confraria do Vento, em que personagens clássicos do cinema comercial lêem poetas da língua portuguesa: John Rambo lê Carlos Drummond de Andrade, Agent Smith recita Fernando Pessoa e Hannibal Lecter se encarga de Vinicius de Moraes.

 

    

 

 


In the middle of the way (visual poem, 2016)

Poema visual criado para o SONS, museu de arte contemporânea belga dedicado inteiramente ao sapato. Trata-se de um ready made utilizando versos de Carlos Drummond de Andrade e de Anne Sexton. De Drummond, foi apropriado o poema "Tinha uma pedra no meio do caminho" transposto para o inglês e repetido compondo o fundo da obra; da poeta americana, foram aproveitadas as duas primeiras linhas do poema "Hurry Up Please It's Time" para formar as duas solas do sapato: "What is death I ask" forma a pegada esquerda e "what is life you ask" (em escrita invertida) forma a pegada direita.

 

 

[ mais sobre ]

 

 


Paradas em movimento (arte-instalação multimídia, 2011)
Quatro vídeos produzidos para a mostra de poesia visual, digital e videopoesia organizada por Elson Fróes para o Centro Cultural São Paulo, que tem como proposta apresentar trabalhos de poetas brasileiros contemporâneos que exploram as novas linguagens eletrônicas.

 

        


[ saiba mais ]

 

 


Debug is on the table (arte-instalação multimídia, 2011)

Poema-instalação multimídia controlado à distância. Tendo como única referência sensível uma webcam sobre uma mesa em uma sala coberta de projeções, o autor esteve “presente”, em tempo integral, no Centro Cultural São Paulo, manipulando poesia através de sons e imagens, diretamente da Espanha, e interagindo com todo aquele que se “aproximava”. A performance pretendia evidenciar o deus-bug ( bug:god ) ignoto e autômato que age por trás da parafernália digital e interrogar o lugar do artista diante do impacto do virtual no mundo contemporâneo.

 

[ saiba mais ]

 

 


Joia - soneto-poliedro (web, 2010)

Algo inspirado nos quadrados mágicos da idade média, este soneto-poliedro tenta reproduzir a ideia prismática de uma joia lapidada. Seus versos podem ser lidos da esquerda para a direita e de cima para baixo, sem ordem fixa. Pode-se pular os versos ou continuar horizontal/verticalmente de onde se terminou o anterior. As combinações são inúmeras. A partir disso, foi criado uma versão em html onde se pode explorar as possíveis formas de leitura do poema original.
 

[ poema original ]

[ versão em html ]

 

 


Multitubetextura (web, 2008)

Experimento texto-lúdico-virtual, cujo princípio está na utilização da interface de um blog ou website para abrigar uma lista de vídeos do youtube a serem executados simultaneamente. Cada multitubetextura é um poema à parte e interativo.
 

[ começar ]

 

 

2010 Márcio-André | Design : Confraria do Vento | Crédito das Imagens

Creative Commons License